Como Deus, Cristo também é o Logos
Além de provar a divindade de Cristo, João 1 descreve Cristo como a Palavra (Logos).
Apocalipse 19:11-13 usa este nome para Cristo em Sua segunda vinda:
“Vi o céu aberto e diante de mim estava um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Com justiça ele julga e faz a guerra. Seus olhos são como chamas de fogo e em sua cabeça há muitas coroas. Ele tem um nome escrito nele que ninguém conhece além dele mesmo. Ele está vestido com um manto manchado de sangue e seu nome é Palavra de Deus”.
Nossas mentes finitas não conseguem compreender totalmente o conceito de Cristo como a Palavra (1 Coríntios 13:12), mas sabemos que Jesus expressa Deus plenamente:
“No passado, Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados, por meio dos profetas, mas nestes últimos dias ele nos falou por meio de seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por meio de quem também fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a representação exata do seu ser, sustentando todas as coisas pela sua palavra poderosa. Depois de ter purificado os pecados, assentou-se à direita da Majestade nos céus” (Hebreus 1:1-3).
A palavra logos às vezes é usada para designar a Palavra escrita de Deus (por exemplo, Hebreus 4:12), mas João 1:1-18 a usa para descrever o Senhor Jesus Cristo, nosso Deus Criador preexistente que traz vida e luz à humanidade.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário