Certifique-se de conhecer as passagens que confirmam a divindade de Cristo

As religiões falsas muitas vezes usam o nome de Jesus enquanto negam a divindade de Cristo.(1)

É importante que os cristãos entendam como refutar esses erros cultistas, e João 1 é um ótimo lugar para começar.

João 1:14 identifica Cristo como a Palavra e João 1:1-3 diz:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Através dele todas as coisas foram feitas; sem ele nada do que foi feito foi feito.”

“No princípio” é a primeira frase da Bíblia, as primeiras palavras na história da criação (Gênesis 1). O Pai e o Espírito são claramente definidos nesta passagem como preexistentes e presentes na criação.(2)

“No princípio Deus criou os céus e a terra. Agora a terra estava sem forma e vazia, as trevas cobriam a superfície do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas” (Gênesis 1:1-2).

João 1 e a passagem abaixo confirmam que Cristo também era preexistente e presente na criação.

Colossenses 1:15-17: “O Filho é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Porque nele foram criadas todas as coisas: as que estão nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam potestades, sejam governantes, sejam autoridades; todas as coisas foram criadas por meio dele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e nele todas as coisas subsistem.”

É importante compreender que Cristo é plenamente Deus, um membro da Trindade, um Deus em três pessoas. Discutiremos outras Escrituras pertinentes em Notas de Amor na Bíblia de amanhã.

✜✜✜

Notas de rodapé:

(1) Grupos definidos como “cultos cristãos” usam as mesmas palavras e frases que os cristãos usam, mas redefinem as palavras bíblicas para se adequarem aos seus falsos ensinamentos e negam sempre o verdadeiro carácter de Deus.

(2) Por favor, note que em Gênesis 1:26 Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança...” Esta é uma boa ilustração da Trindade, um Deus em três pessoas. Discutiremos mais sobre a Trindade amanhã.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?