Você é capaz de apreciar as coisas simples da vida?

Quando minha neta Emma tinha nove anos, ela adorava brincar na minha esteira, mas raramente a deixava brincar porque ela era pequena demais para manuseá-la com segurança. Uma tarde ela me perguntou se eu gostava tanto quanto ela.

“Não”, eu disse a ela honestamente, “só uso para exercícios”.

Com sabedoria além de seus nove anos, ela perguntou: “Por que as coisas são divertidas quando somos jovens demais para fazê-las, mas não são divertidas quando temos idade suficiente?”

Ah! Da boca dos bebês.

As crianças sabem como apreciar as coisas simples. Eles podem brincar com uma caixa velha o dia inteiro e se emocionar com um bicho na calçada.

O que acontece quando envelhecemos? Tendemos a ficar sobrecarregados com as responsabilidades da vida e a esquecer os simples prazeres da vida.

Portanto, sejamos “como crianças” hoje – orando em vez de nos preocuparmos e encontrar alegria e gratidão em circunstâncias simples (Filipenses 4:4-7; 1 Tessalonicenses 5:16-18).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤