Seguir o falso Jesus nos torna populares. Seguir o verdadeiro Jesus não.

As pessoas estão sempre dizendo que se agirmos como Jesus seremos amados. Mas esta é a verdade: o falso Jesus e seus seguidores são populares. O verdadeiro Jesus e Seus seguidores nunca foram populares.

Isso porque o verdadeiro Jesus diz coisas impopulares como estas:

1. “Quem quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

2. “Quem me ama obedecerá ao meu ensino...” (João 14:23-24).

3. “Larga é a estrada que leva à perdição, e muitos entram por ela.” (Mateus 7:13). 

4. “Você não pode se tornar meu discípulo sem desistir de tudo o que possui” (Lucas 14:25-33).(1)

As pessoas nunca amaram o verdadeiro Jesus. Eles sempre tentaram criar seu próprio Jesus, mesmo na igreja primitiva:

“Mas temo que, assim como Eva foi enganada pela astúcia da serpente, suas mentes possam de alguma forma ser desviadas de sua devoção sincera e pura a Cristo. Pois, se alguém vier a vocês e pregar um Jesus diferente daquele que pregamos, ou se vocês receberem um espírito diferente do Espírito que receberam, ou um evangelho diferente daquele que aceitaram, vocês o toleram facilmente”. 2 Coríntios 11:3-4

Os cristãos remanescentes servem ao verdadeiro Jesus porque sabemos que “não há outro nome debaixo do céu pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Nós O amamos e sabemos que Lhe devemos nossas vidas. Estamos dispostos a ser odiados por causa Dele (João 15:18-25).

✜✜✜

Espero que esta série de cinco partes tenha ajudado você a identificar o falso Jesus e a se apegar ao verdadeiro Jesus.

Isto é o que o verdadeiro Jesus diz a Seus seguidores sobre Sua popularidade e a popularidade deles:

“Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como se fosse dele. Como é, você não pertence ao mundo, mas eu escolhi você fora do mundo. É por isso que o mundo te odeia… eles odiaram a mim e a meu Pai. Mas isso é para cumprir o que está escrito na lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’.” João 15:18-25

(1) Esta passagem (Lucas 14:25-33) explica que Cristo deve ter prioridade sobre todas as outras coisas em nossas vidas. Os planos e propósitos de Deus devem ser nossa primeira prioridade.

Quando esta passagem fala em “odiar” os membros da família, isso não significa que nós os odiamos literalmente. Significa que devemos amá-los menos do que amamos a Cristo. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤