Esteja preparado: reconheça que o verdadeiro cristianismo é contra-cultura

Esta é a segunda parte da série Esteja preparado para a perseguição. Consulte a Parte 1: Reconhecendo que nossos desafios são sérios.

Eu admito, muitas vezes fico chocada com a cultura. Quando um ateu declarado como Richard Dawkins é censurado por afirmar que a ciência prova que existem apenas dois gêneros, você sabe que Satanás está mais ativo do que nunca (2 Coríntios 4:4).

O remanescente acredita entender que devemos ser agressivamente contracultura porque os valores mundanos sempre contradizem os valores de Deus (1 João 2:15-17).

Não se conforme ao padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação da sua mente. Então você poderá testar e aprovar qual é a vontade de Deus – sua vontade boa, agradável e perfeita.” Romanos 12:2

A passagem abaixo é uma que todos precisamos memorizar se quisermos estar preparados para o aumento da perseguição que enfrentamos:

“Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como se fosse seu. Do jeito que está, você não pertence ao mundo, mas eu o escolhi fora do mundo. É por isso que o mundo te odeia." João 15:19

Muitos cristãos pensam que podemos ser populares e tornar o cristianismo popular se agirmos como Cristo. Não é verdade. Agir como Cristo significa crer e obedecer às Escrituras com relação a sexo, gênero, aborto, responsabilidade pessoal, etc. E é por isso que os cristãos semelhantes a Cristo estão sendo chamados de odiosos, hipócritas e até mesmo perigosos.

Se quisermos estar preparados para a perseguição crescente, devemos perceber que não pertencemos ao mundo (Mateus 16:24-26).

“Se queres ser amigo do mundo, torna-te inimigo de Deus.” Tiago 4:4

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤