Esteja preparado: a perseguição pode vir da família

Anos atrás, quando eu estava reclamando de alguns desafios da vida, senti como se o Espírito de Deus falasse comigo através de Jeremias 12:5-6.

No versículo 5, Deus poeticamente diz a Jeremias para parar de reclamar e se preparar para desafios maiores. 

Então, no versículo 6, Deus revela uma parte triste da vida de Jeremias: “Teus parentes, membros da tua própria família, até eles te traíram; eles levantaram um alto clamor contra você. Não confie neles, embora falem bem de você.”

Jeremias era um homem piedoso, que falava fielmente a verdade de Deus durante um período imoral da história, e a sua família o traiu e caluniou.

Os cristãos às vezes são culpados de uma “mentalidade Pollyanna” quando se trata de família, pensando que as coisas sempre acabarão bem.

Mas e se não o fizerem? Mudaremos nossos valores para agradar amigos e familiares? Deixaremos de defender os amorosos mandamentos de Deus? Mudaremos nossa visão do evangelho?

A família de Jesus O rejeitou. Ele entende a nossa dor (João 7:3-7).

Quando Ele enviou os discípulos em Mateus 10, Ele lhes deu um aviso que também devemos prestar atenção. Ele lhes disse que deveriam falar a verdade de Deus conforme o Espírito os guiasse, mesmo que os membros da família os traíssem, mesmo que o mundo os chamasse de maus (Mateus 10:16-39).

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim.” ~ Jesus, Mateus 10:37

Se quisermos estar preparados para uma perseguição crescente, devemos amar Jesus mais do que os nossos entes queridos mais preciosos.

Nota: “Uma Pollyanna é uma pessoa cega ou tolamente otimista. O termo deriva do romance de 1913 de Eleanor H. Porter, Pollyanna, sobre uma órfã com uma atitude injustificadamente otimista. A palavra é principalmente um americanismo.”  Muitos cristãos têm esta atitude em relação à família devido a mal-entendidos sobre Provérbios 22:6.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤