Doce tristeza e lágrimas compartilhadas — Salmo 25

Foi meu primeiro grupo de estudo bíblico como nova cristã, e uma jovem deu um exemplo maravilhoso de fé perseverante. Ela era mais jovem do que eu, mas era minha irmã “mais velha” no Senhor.

Seu marido estava tendo um caso abertamente e sem culpas, apesar de seu compromisso anterior com Cristo, e ela estava com o coração partido. Mas sua fé em Cristo era inabalável.

Jamais esquecerei o momento de oração em que ela espontaneamente começou a cantar o hino de louvor “A ti, Senhor, elevo a minha alma” (Salmo 25).

Enquanto ela cantava, as palavras expressavam sua doce tristeza. Com isso quero dizer que ela estava sofrendo profundamente, mas não estava transmitindo nem mesmo uma sombra de dúvida sobre o amor de Deus por ela.

Foi um momento significativo para nosso pequeno estudo bíblico, pois nos juntamos a ela em um coro de lágrimas compartilhadas.

Os versículos quatro e cinco foram seu pedido: “Mostra-me os teus caminhos... guia-me na tua verdade.” E ela nunca vacilou na confiança expressa no versículo dez: “Todos os caminhos do Senhor são amorosos e fiéis”.

Ela tinha motivos para saber que seu marido nunca voltaria para ela, mas isso não mudou sua visão do amor de Deus.

Nunca leio o Salmo 25 sem me lembrar de sua bela canção e de sua fé em meio à provação.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤