Como o homem mais sábio da Terra o destruiu: Eclesiastes 2:10-11

"Tu és o meu Senhor; fora de ti nada tenho de bom." Salmo 16:2

Salomão, o homem mais sábio da terra (1 Reis 4:30), desperdiçou a maior parte de sua vida adquirindo riquezas, esposas e prazeres mundanos (1 Reis 11). Ele era velho antes de descobrir a verdade que seu pai Davi expressou no versículo acima.

Salomão explicou sua tolice em Eclesiastes 2:10-11: "Não neguei a mim mesmo nada do que meus olhos desejaram; Examinei tudo o que minhas mãos haviam feito e o que eu havia trabalhado para conseguir, tudo era sem sentido, uma perseguição ao vento; nada foi ganho sob o sol."

Apesar de sua grande sabedoria, Salomão cedeu às tentações mundanas que prejudicaram sua vida e seu reino.

Deus não se opõe a que aproveitemos a vida, mas Ele não quer que façamos isso sacrificando Seus propósitos.

"Pois somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que as fizéssemos." Efésios 2:10

Portanto, reserve um tempo hoje para considerar suas prioridades e propósitos na vida.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤