6 Pistas importantes para responder à pergunta “Por que Deus permite o mal"?

Queridos cristãos, estejamos preparados para responder a esta difícil pergunta:

Por que Deus não impede o terrível mal em nosso mundo?

Primeiro, vamos contextualizar o mal: morte, decadência, doença, desastres naturais e pecado são todos resultados da Queda. O pecado de Adão danificou o mundo perfeito de Deus (Gênesis 3).

Segundo, vamos colocar o mal em perspectiva: a vida envolve sofrimento que é o resultado da queda, mas a vida é curta comparada à eternidade (2 Coríntios 4:8-18).

Terceiro, vamos lembrar o quanto Cristo sofreu por causa do mal: Ele morreu numa cruz para nos libertar do pecado e nos dar uma eternidade sem sofrimento e maldade (João 3:16; Apocalipse 21:1-8).

Quarto, admitamos que não temos todas as respostas: "Porque agora vemos apenas um reflexo como num espelho; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei plenamente, tal como sou." plenamente conhecido." 1 Coríntios 13:12

Quinto, vamos lembrar que Deus é 100% bom: mesmo que não entendamos por que Deus permite o mal, sabemos que Deus não criou o mal e Ele o odeia mais do que nós. Podemos confiar Nele com nossas perguntas não respondidas.

Sexto, vamos nos perguntar o que estamos fazendo para acabar com o mal: se estivermos honestamente preocupados com o mal, lidaremos com o mal em nós mesmos, confiando em Cristo e deixando que Ele nos transforme (Romanos 12:1-2). Isto não responderá a todas as nossas perguntas sobre o mal, mas nos dará conforto em nosso sofrimento para que possamos ajudar os outros (2 Coríntios 1:3-5).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤