Um amor que é mais alto que os céus, uma fidelidade que chega aos céus

 

Li o Salmo 108 esta manhã e fui desafiada pela fé de Davi. Ele estava obviamente sentado no meio de um problema sério, sentindo que Deus havia rejeitado Seu povo e não estava mais com eles na batalha (versículo 11).

Apesar disso, Davi começa seu salmo com louvor confiante ao Senhor: “Eu te louvarei, Senhor, entre as nações; cantarei sobre ti entre os povos. Porque grande é o teu amor, mais alto que os céus; a tua fidelidade chega aos céus. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; que a tua glória esteja sobre toda a terra (versículos 3-5).

E Davi termina o salmo com confiança no poder de Deus: “Com Deus alcançaremos a vitória, e ele pisará os nossos inimigos” (versículos 12-13).

Não estou liderando um país ou comandando um exército como Davi, mas há momentos em que me vejo sentada em meio a alguns problemas difíceis.

Quando isso acontecer, quero ser como Davi, louvando a Deus por Seu amor e fidelidade e expressando minha confiança em Seu poder.

Quero colocar minha confiança em Deus, não em filosofias humanas (versículo 12).

Mesmo que Deus não me livre da minha dificuldade, quero lembrar que Ele estará lá para me guiar por ela. Que eu possa depender de Seu amor e fidelidade que são “mais altos que os céus”.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤