"Por que Deus criou o homem com a capacidade de pecar?"

As escrituras dizem que "sempre esteja preparado" para explicar nossa fé, então vamos considerar esta questão:

"Por que Deus criou Adão e Eva com a capacidade de pecar?"

Sabemos que Deus pode fazer tudo o que Ele quiser. Ele poderia ter programado a humanidade como robôs, ditando cada movimento nosso. Mas Ele não queria robôs.

Ele queria que compreendêssemos o amor genuíno, e o amor genuíno requer liberdade de escolha.

Sei que não gostaria que meu marido e meus filhos fossem programados para me amar. Eu quero que eles me amem por mim mesmo, e Deus quer que nós O amemos por Ele mesmo.

Então Deus criou Adão e Eva e toda a humanidade com a capacidade de fazer escolhas e, embora Ele queira que façamos as escolhas certas, Ele não nos força a fazer isso.

Esta resposta deve nos satisfazer, mas também devemos admitir que não podemos entender totalmente todos os aspectos dos planos de Deus porque os caminhos de Deus estão além de nossa compreensão total (Isaías 55:9).

"Por enquanto vemos apenas um reflexo como em um espelho; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei totalmente, assim como sou totalmente conhecido." 1 Coríntios 13:12

Notas de Amor na Bíblia

Usado com a Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤