Por que a criação é central para a fé cristã e por que ela é sempre desafiada pela humanidade
Hoje quero proclamar com o salmista: “Quantas são as tuas obras, SENHOR! Com sabedoria você fez todos eles.” Salmo 104:24
A crença na criação é fundamental para nossa compreensão do caráter de Deus.
Se uma pessoa acredita na “evolução teísta”, ela acredita que Deus escolheu criar o mundo por meio de milhões de anos de morte, mutação e erro aleatório.
Mas a Escritura explica claramente que o pecado causou a morte, e o pecado foi cometido primeiro por um ser humano totalmente formado. Se acreditarmos que a morte veio antes do pecado, negamos um princípio importante da fé cristã (1 Coríntios 15:21-22; Romanos 5:12-17).
Esperamos que os ateus abracem a evolução porque ela nega o caráter e o desígnio de Deus, promovendo mentiras prejudiciais sobre moralidade, sexualidade e gênero.
“Você deve entender que nos últimos dias virão escarnecedores, zombando e seguindo seus próprios desejos malignos … eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo pela palavra de Deus os céus surgiram e a terra foi formada…” 2 Pedro 3: 3-6
Mas os cristãos devem entender que a “evolução teísta” é um oxímoro. Servimos a um Criador que é perfeito, sábio, amoroso e cheio de propósito. Ele pode criar com uma única palavra e não precisa usar um processo de mutação e caos (Salmo 33:6; Hebreus 11:3; Gênesis 1:1-6).
Agora, mais do que nunca, precisamos permanecer firmes na crença de que nosso Criador nos projetou e sabe o que é melhor para nós.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário