Conheça o falso Jesus que não julga os pecadores e o verdadeiro Jesus que o faz
Você já ouviu falar sobre o “Jesus” que anda com os pecadores, mas nunca fala sobre o pecado? Ele define amor como aprovação, e sua citação mais famosa não é encontrada nas Escrituras, mas é repetida por milhões: “Não cabe a nós julgar. O que nos cabe é amar.”
Este falso “Jesus” cita João 3:17: “Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo por meio dele.” E ele afirma que nunca julga os pecadores e nós também não devemos.
Mas João 3:16-21 descreve o propósito principal de Cristo ao vir à terra. Ele não veio para nos condenar ao Inferno. Já estávamos condenados (João 3:18). Ele veio para realizar a salvação para “todo aquele que crê.” (1)
Ninguém pode entender a salvação de Cristo até que primeiro entenda seu pecado, o que significa que o julgamento é uma parte necessária de compartilhar o evangelho.
Jesus deixa isso claro em João 9:39: “Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que veem se tornem cegos”.
O verdadeiro Jesus é amoroso além das palavras e é por isso que ele julga os pecadores e os adverte sobre o Inferno.
Infelizmente, falsas visões de Jesus estão se infiltrando na igreja. É por isso que este é o primeiro da nossa série que contrasta o Jesus real com o Jesus falso.
(1) Embora a condenação (julgamento final) não fosse a principal missão de Cristo na terra, Jesus será aquele que condenará aqueles que se recusarem a se arrepender e crer:
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário