Como o entretenimento pode afetar negativamente nossa vida de oração

 

Há benefícios maravilhosos na tecnologia para o cristão. Podemos acessar devocionais, comentários, traduções da Bíblia e outros recursos de forma rápida, fácil e barata.

Mas precisamos abordar o fato de que a tecnologia trouxe mudanças para o entretenimento moderno, mudanças que podem afetar nossa atenção e prioridades.

Mesmo já na década de 1980, estávamos vendo mudanças na programação da televisão. Os shows estavam se tornando mais acelerados, exigindo não mais do que alguns segundos de concentração por vez. De acordo com um dos primeiros estudos, em uma hora típica, “a atenção dos espectadores era forçada a mudar mais de oitocentas vezes”.

Como você pode imaginar, desde os anos 80, a tecnologia tornou-se ainda mais acelerada.

A maioria dos cristãos percebe que devemos evitar a programação ímpia (Salmo 101:3; Efésios 5:11), mas muito entretenimento de qualquer tipo pode afetar nossas habilidades de pensamento, atenção e prioridades.

Não cresceremos como cristãos se negligenciarmos o tempo em nossa Bíblia e o tempo em oração. Como Romanos 12:2-3 explica, devemos estar ativamente envolvidos na transformação de nossas mentes, mudando a maneira como pensamos e entendendo a vontade de Deus para nós. E isso requer concentração e tempo dedicados.

Portanto, vamos colocar o estudo da Bíblia e a oração em prioridade. Precisamos desesperadamente da sabedoria de Deus se quisermos lidar sabiamente com as pressões de nossa cultura decadente.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤