Você sabia que há uma passagem nas Escrituras que aborda o orgulho gay?

Já que estamos orando pelas pessoas LGBTQI+ este mês, é importante que entendamos a visão de Deus. Romanos 1:16-32 explica claramente, sem dúvida, que Deus considera o orgulho gay uma zombaria de Seus mandamentos amorosos.

Não é de admirar que Paulo comece esta importante passagem dizendo: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus que traz salvação a todo aquele que crê”. Não é de admirar que ele vincule a fé à “justiça” três vezes no versículo 17.

Entendemos a importância da retidão? Temos vergonha dos mandamentos de Deus contra os pecados homossexuais?

Em seguida, ele explica a ira de Deus, Seu julgamento justo, sem o qual Ele não seria um Deus santo.

Os versículos 19-20 explicam que as pessoas cometem esses pecados intencionalmente, apesar da evidência de Deus em Sua criação. Eles são “sem desculpa”.

“Por isso Deus os entregou a concupiscências vergonhosas. Até mesmo suas mulheres trocaram relações sexuais naturais por outras antinaturais. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de desejo um pelo outro. Homens cometeram atos vergonhosos com outros homens e receberam em si mesmos a devida penalidade por seu erro”. versículos 26-27

E eles se orgulham de seus pecados:

“Embora eles conheçam o justo decreto de Deus de que aqueles que fazem tais coisas merecem a morte, eles não apenas continuam a fazer essas mesmas coisas, mas também aprovam aqueles que as praticam.” versículo 32

Os iníquos “circulam livremente quando o que é vil é honrado pela raça humana”. Salmo 12:7-8

Queridos cristãos, devemos ver o pecado como Deus o vê.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?