Uma das frases mais ridículas já proferidas pelo homem

Se eu fosse Deus, teria me revelado de uma maneira melhor do que através da Bíblia.”

Se eu fosse Deus, não teria criado um inferno.”

Se eu fosse Deus não permitiria sofrimento no mundo.”

Já ouvi essas declarações e outras declarações do tipo “Se eu fosse Deus”. E tenho vergonha de dizer que eu mesma disse algumas.

Mas precisamos pensar sobre o que estamos dizendo quando fazemos estas declarações:

  • Achamos que vemos o quadro geral como Deus o vê?
  • Achamos que Deus precisa de nosso conselho?
  • Nós realmente pensamos que faríamos um deus melhor do que Deus?

“Oh, que Deus maravilhoso nós temos! Quão grandes são suas riquezas, sabedoria e conhecimento! Quão impossível nos é entender suas decisões e seus métodos! Pois quem pode saber o que o Senhor está pensando? Quem sabe o suficiente para ser seu conselheiro? Romanos 11:33-35 (NTLH)

Incrivelmente, Deus nos perdoa apesar de nossa arrogância. Se fôssemos Deus, provavelmente não faríamos isso.

Porque nosso Deus é infinito, nunca entenderemos completamente Seus caminhos (Isaías 55:9). Mas podemos ter plena certeza de que Ele faz o que é certo porque Ele é onisciente, sábio, amoroso e 100% bom! (Salmo 103:11; Salmo 103:17; Salmo 118:29; Tiago 1:17).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤