Se queremos que Deus mude de ideia, seríamos espertos em mudar a nossa!

Quando li o ensinamento abaixo, pensei que seria um bom exemplo para destacar os falsos métodos de ensino:

“Quando damos a conhecer nossos sentimentos e desejos, Deus responde... a Bíblia é clara. É como se Deus dissesse: 'Se isso realmente significa tanto para você, tudo bem para mim.' Um dos ensinamentos mais surpreendentes da Bíblia é que podemos influenciar Deus. Não seria um relacionamento real se não pudéssemos. 'Venha agora e vamos raciocinar juntos', diz o Senhor' (Isaías 1:18 NASB)... ele diz: 'Deixe-me ouvir o seu lado das coisas e eu as considerarei'. Eles são importantes para mim. Talvez você possa me convencer a mudar de ideia.'” Boundaries, p. 264

Falsos ensinamentos usam meias verdades:

Algumas passagens do Antigo Testamento falam de Deus “mudando de ideia” sobre destruir nações porque elas se arrependeram. Mas isso é apenas uma ilustração da graça de Deus. Claro, somos livres para ignorar os desejos de Deus e escolher os nossos, mas é uma escolha estúpida.

Ensinamentos falsos usam Escrituras fora de contexto:

Isaías 1:18 não tem nada a ver com convencer Deus de nossos planos. Trata-se de reconhecer nossos pecados e receber o perdão:

“Venha agora, e vamos raciocinar juntos”, diz o Senhor, “Embora seus pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve”.

Portanto, usem seu discernimento, queridos cristãos. Meias verdades e passagens bíblicas fora de contexto são a base para a maioria dos ensinos falsos.

Não é bom saber que os planos de Deus são sempre os melhores para nós?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤