Quando se trata de relacionamentos difíceis, Deus dá grande importância à reconciliação

Se você está tendo problemas para se dar bem com um membro da família, encontrará muito apoio para construir um limite em vez de uma ponte, para se proteger de desentendimentos em vez de resolvê-los. É um sinal dos valores egoístas promovidos na cultura moderna.

Mas você não encontrará esse apoio nas Escrituras.

A cultura moderna geralmente promove a prevenção de conflitos, não a resolução de conflitos. É mais fácil cortar as pessoas do que aprender a viver com elas pacificamente. É mais fácil presumir que estamos certos e a outra pessoa está errada.

Mas não podemos honrar a Deus enquanto nos recusamos a nos reconciliar com amigos e familiares porque Deus prioriza a reconciliação:

“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta no altar e ali se lembrar de que seu irmão ou irmã tem algo contra você, deixe sua oferta ali diante do altar. Primeiro vá e reconcilie-se com eles; então venha e ofereça seu presente. Mateus 5:23-24

Isso é semelhante à advertência de Paulo contra a participação na comunhão de “maneira indigna” (1 Coríntios 11:27-29). Não podemos manter um relacionamento saudável com o Senhor se não estivermos dispostos a fazer o melhor para nos darmos bem com os outros.

As Escrituras nos ordenam a considerar as preocupações dos outros, retribuir o mal com o bem e buscar a paz de todo o coração (Filipenses 2:3-4; Romanos 12:3-21). Quando recusamos, tornamos nossas vidas mais fáceis, mas nossos corações endurecem.

Satanás quer matar, roubar e destruir nossos relacionamentos (João 10:10). Vamos nos recusar a deixá-lo fazer isso.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?