Quando a perseguição vem de sua própria família

Estamos vivendo em tempos espiritualmente difíceis. Os fundamentos da lógica e da sabedoria estão sendo destruídos e o povo de Deus é cada vez mais desprezado e perseguido (Salmo 11:3; 1 Pedro 4:12-15).

Uma das coisas mais difíceis que enfrentamos é a rejeição de amigos e familiares que se afastaram de sua educação cristã. Muitos desses entes queridos não apenas rejeitam a fé bíblica, mas também julgam, rejeitam e caluniam os membros da família que permanecem fiéis.

Além disso, alguns membros da família que nunca professaram a Cristo são encorajados pela cultura a serem mais ásperos em suas críticas à nossa fé.

Como explicam os salmistas, é especialmente doloroso quando um ente querido nos rejeita (Salmos 41:9 e Salmos 55:12-14), mas Cristo nos alertou que isso poderia acontecer:

“Pois eu vim para virar 'o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os membros de sua própria família'.” Mateus 10 :35-36*

Mas temos um Deus que entende nossa rejeição e tristeza, e Ele diz:

“Não temas, porque estou contigo; não se assuste, porque eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; Eu te sustentarei com minha mão direita justa”. Isaías 41:10

💙💙💙

* Nota: Mateus 10:37 que segue esses versículos nos diz para lembrar que nosso relacionamento com o Senhor é mais importante do que qualquer relacionamento terreno: Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim.

Não devemos deixar que a rejeição de um membro da família nos afaste do amor de nosso Senhor.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤