Os amigos julgadores de Jó

Deus descreveu Jó desta maneira:

“Não há ninguém na terra como ele; é íntegro e reto, homem que teme a Deus e se desvia do mal” (Jó 1:8).

Porém, quando ele perdeu seus filhos, riquezas e saúde, seus amigos vieram “consolá-lo” e passaram muitas horas tentando convencer Jó de que suas dificuldades eram um sinal do desagrado de Deus.

Sentado em uma pilha de cinzas coberta de feridas, tendo perdido sua riqueza e seus filhos, os amigos de Jó aumentaram seu sofrimento.

Infelizmente, muitos cristãos pensam como os amigos de Jó, presumindo que se algo ruim está acontecendo a um irmão crente, esse crente deve ter feito algo para merecer isso.

Eles podem sugerir que o cristão está doente porque não tem fé suficiente para ser curado. Ou podem "confortar" pais enlutados, sugerindo que são de alguma forma responsáveis pela escolha pecaminosa de seus filhos adultos.

Mas Deus repreendeu claramente os amigos de Jó, dizendo: “Não falaste a verdade a meu respeito” (Jó 42:7).

Algumas coisas acontecem por causa de uma ação pecaminosa: um motorista bêbado atropela um pedestre, um fumante desenvolve câncer de pulmão ou um ladrão é pego. Mas quando não há causa e efeito claros, não devemos inventar um.

Então, quando nos sentirmos inclinados a atribuir a culpa pelos problemas de uma pessoa, vamos pedir a Deus por Sua compaixão e compreensão.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤