O Começo e o Fim do Salmo 118

O Salmo 118 é tão rico em sabedoria, conforto e propósito.

Começa com esta verdade: “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre.” E termina com a mesma verdade 28 versículos depois. Esses versículos idênticos “apoiam” um salmo maravilhoso.

No versículo 5, o salmista explica que quando estamos “pressionados” ou com medo, o Senhor pode nos levar a um “lugar espaçoso”, um lugar repleto além da medida com Seu amor e conforto.

O que quer que enfrentemos, o Senhor é nosso Ajudador (v. 7).

“É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos homens” (v. 8). Sim! Não percamos nosso tempo buscando sabedoria mundana quando precisamos de orientação ou conforto. Vamos buscar a sabedoria de Deus.

Nunca devemos esquecer que “a mão direita do Senhor fez coisas poderosas!” (vv. 15-16). E para confirmar essa verdade, o versículo 22 oferece uma profecia de Jesus, nosso Salvador: “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”. 

Talvez o versículo mais amado no Salmo 118 seja o versículo 24, que eu mais gosto na KJV: “Este é o dia que o Senhor fez; nós nos regozijaremos e nos alegraremos com isso”.

Sim! Hoje—agora mesmo—este é o dia que o Senhor fez, então vamos desfrutá-lo! “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre.”

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?