“Eu questiono o cristianismo” de quem questiona o cristianismo de alguém!! O que?

Nos 12 anos em que venho compartilhando as Notas de Amor da Bíblia nas mídias sociais, fui abençoada pela grande maioria dos comentários gentis. E já me acostumei com as grosserias ocasionais. Espero grosseria de trolls e ateus, mas é sempre triste quando um cristão professo deixa um comentário cáustico.

Não há nada de errado com discordância graciosa. Todos nós podemos aprender com isso. Mas, quando discordamos de alguém, devemos ser rápidos em ouvir e tardios em falar. Devemos evitar ficar com raiva, farisaicos ou condescendentes (Tiago 1:19-20).

“Aqueles que se consideram religiosos, mas não controlam a língua, enganam a si mesmos, e sua religião não vale nada.” Tiago 1:26

Esse é um aviso poderoso e preciso me lembrar dele, especialmente quando recebo comentários rudes, porque às vezes gostaria de responder da mesma maneira rude.

Ironicamente, comentários rudes são quase sempre hipócritas. Por exemplo, em uma de minhas devocionais eu expliquei o que a Escritura ensina sobre as características da fé genuína em Cristo. E um leitor deixou um comentário dizendo “Eu questiono o Cristianismo” de qualquer um que questione o Cristianismo de alguém com base neste critério.

Esse comentário seria divertido se não fosse tão obviamente hipócrita. Portanto, vamos crescer na fé, queridos cristãos, e que nossa conversa seja cheia de graça, temperada com o sal do evangelho, lembrando que palavras duras despertam a ira (Colossenses 4:6; Provérbios 15:1-2).

E vamos pensar antes de falar, enviar mensagens de texto ou escrever um comentário nas redes sociais.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤