Discurso Saudável: Brilhando como estrelas em nossa cultura caída

Lembra quando os palavrões leves foram excluídos da TV e do rádio?

Foi agradável. Isso não tornava os shows ou músicas menos interessantes. Pelo contrário.

Mas as coisas mudaram. Os americanos agora se sentem confortáveis com palavrões: 72% dos homens e 58% das mulheres xingam em público. Em um estudo, 64% admitiram usar a palavra F.

Mas Deus não mudou. Ele ainda espera que os cristãos "censurem" toda linguagem imprópria de nosso discurso. Em nossa "geração distorcida e pervertida", somos ordenados a "brilhar entre eles como estrelas no céu". (Filipenses 2:14-15).

"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz (pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade) e procurem o que agrada ao Senhor. Não tenham nada a ver com as ações infrutíferas das trevas, mas sim expô-las." Efésios 5:8-11

"Não saia da vossa boca nenhuma linguagem torpe ou poluente, nem palavrão perverso, nem conversa torpe ou sem valor" Efésios 4:29 (AMP)

Os versículos acima devem nos convencer a limpar nosso discurso, mas aqui está esta palavra adicional de Jesus: "todos terão que prestar contas no dia do julgamento de cada palavra vã que proferiram". Mateus 12:36

Agora esse é um versículo que vale a pena "mastigar".

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?