O que Cristo quis dizer quando disse que se não perdoarmos alguém, eles não serão perdoados
Em João 20:24-29, Jesus dá instruções aos Seus discípulos dizendo: “Se perdoardes os pecados de alguém, os pecados deles são perdoados; se você não os perdoar, eles não serão perdoados” (20:23).
Isso não significa que qualquer ser humano pode dar ou negar o perdão de Deus. Significa que a igreja tem o dever de dizer às pessoas que elas não podem alegar ser crentes e continuar vivendo um estilo de vida pecaminoso.
Essas instruções são semelhantes às instruções de Cristo sobre a disciplina formal da igreja em Mateus 18:15-18 e 1 Coríntios 5.(1)
Os cristãos pecam, mas os cristãos não podem viver um estilo de vida pecaminoso porque “ninguém nascido de Deus continuará a pecar” (1 João 3:9).
“Ninguém que vive nele continua pecando. Ninguém que continua a pecar o viu ou o conheceu”. 1 João 3:6
“Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não faz o que ele manda, é mentiroso, e a verdade não está nele.” 1 João 2:4
Tito 1:16 e 1 João 1:6 explicam que as pessoas que afirmam ter comunhão com Cristo não podem continuar a andar nas trevas.
Um cristão professo que está vivendo um estilo de vida pecaminoso precisa ser avisado de que, se não se arrepender, não será perdoado e nem salvo.
Se falharmos em avisá-los, não estamos andando em amor (Efésios 5:1-20).
(1) Mateus 18:18 ecoa o comando em João 20:23 dizendo: “tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu.”
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário