O pecado original e por que todos nós temos uma natureza pecaminosa

Muitos cristãos acreditaram na mentira cultural de que as pessoas nascem boas e são corrompidas pelo ambiente. Isso significa que as pessoas pecam porque têm necessidades que não foram satisfeitas.

Mas essa crença popular é uma mentira, queridos cristãos, uma mentira que afeta como vemos a nós mesmos, como somos pais, como aconselhamos e como falamos sobre o pecado em geral. Em vez de aceitar o que a Bíblia diz, desculpamos, justificamos e transferimos a culpa dos pecados das pessoas para seu ambiente, circunstâncias, paternidade, maus-tratos, etc. E isso parece prevalecer especialmente quando se fala sobre pecados LGBTQ+.

Mas o evangelho é perfeitamente claro: todos nascem egoístas e pecadores. Ninguém tem que nos ensinar como pecar. Nosso ambiente nos afeta, mas nunca nos força a pecar.

"Cada pessoa é tentada quando é arrastada e seduzida por seu próprio desejo maligno. Então, depois que o desejo concebe, dá à luz o pecado; e o pecado, quando consumado, dá à luz a morte." Tiago 1:14-15

Deus criou o homem à Sua imagem, mas Adão danificou essa imagem por seus pecados deliberados, fazendo com que toda a humanidade depois dele nascesse com uma natureza pecaminosa, uma propensão a fazer escolhas egoístas e pecaminosas (Gênesis 5:3).

Antes de Cristo, todos nós “estamos mortos em [nossas] transgressões e pecados... satisfazendo os desejos da nossa carne e seguindo seus desejos e pensamentos” (Efésios 2:1-9; Romanos 8:7-8).

O pecado sempre foi e sempre será uma escolha intencional.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤