Limites de Submissão: Abuso

Veja as notas na parte inferior para abordar o abuso que não é físico...

Recentemente, pessoas fizeram algumas perguntas sobre submissão e abuso, e acho importante respondê-las biblicamente.

A esposa deve se submeter ao abuso físico? Não nunca.

O abuso físico deve ser relatado tanto à igreja quanto às autoridades governamentais. Se a sua igreja diz às mulheres para aceitar abuso físico ou diz às mulheres para não denunciá-lo, encontre outra igreja.

Parar o abuso não é apenas humano, é também bíblico.

As Escrituras oferecem evidências claras de que a vida e a saúde humanas têm precedência sobre o cumprimento da lei. Deixe-me oferecer estes exemplos:

1. Várias Escrituras dizem que mentir é pecado, mas em Josué 2, Raabe mentiu para salvar a vida dos espias, e ela é elogiada por isso (Hebreus 11:31).

2. Ao longo das Escrituras, somos instruídos a obedecer à autoridade, mas em Êxodo 1, as duas parteiras mentiram e desobedeceram às leis do governo para que pudessem salvar os bebês israelitas. E eles foram elogiados por fazê-lo (Êxodo 1:20-21).

3. As leis do Antigo Testamento permitiam que os sacerdotes fizessem coisas que outros não podiam fazer, mas em I Samuel 21, Davi e seus companheiros desobedeceram às leis do templo e comeram o pão reservado aos sacerdotes porque não tinham comida. E Jesus aprovou o comportamento deles, apontando que há momentos em que a misericórdia é mais importante do que o cumprimento da lei (Mateus 12:1-8).

Nenhuma mulher deve se submeter ao abuso. Não é amoroso ou bíblico.

✜✜✜

Notas:

Embora seja apropriado desobedecer a uma lei menor para proteger a vida, nunca é apropriado tirar uma vida para nos poupar de uma dificuldade menor, como alguns cristãos modernos afirmam em relação ao aborto. Embora Deus aprovasse que Davi quebrasse as leis do templo para comer o pão, Ele não teria aprovado que Davi matasse o sacerdote para comer o pão. Deus não aprova nenhuma desculpa para o aborto, exceto para poupar a vida da mãe, algo que quase nunca é necessário. 

Abuso verbal: o abuso verbal também é pecaminoso e deve ser tratado. Se um cônjuge é verbalmente abusivo e não responde à correção, o cônjuge ofendido deve dirigir-se a um pastor ou cristão maduro. Mas devemos tomar cuidado com a tendência moderna de exagerar os problemas. As pessoas às vezes usam termos como "abuso verbal" quando na verdade estão descrevendo situações que são simplesmente difíceis ou irritantes. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤