Esteja preparado para responder a esta pergunta: "Por que impor sua fé aos outros?"

As Escrituras nos dizem para "estar sempre preparados" para responder a perguntas sobre nossa fé (1 Pedro 3:15). Então, vamos considerar esta questão:

"Por que empurrar suas crenças para os outros? Por que você não guarda suas crenças para si mesmo e deixa que os outros encontrem sua própria verdade?"

Algumas pessoas que fazem essa pergunta não estão realmente interessadas em uma resposta. Eles simplesmente querem silenciar os cristãos.

Mas, às vezes, uma pessoa faz essa pergunta com sinceridade, e uma resposta como a seguinte pode lhe dar oportunidades de compartilhar mais sobre o evangelho:

"Se você tivesse a cura para o câncer, guardaria para si mesmo e veria alguém morrer? Tenho certeza que não."

"E como a Bíblia ensina que todos os que se recusam a seguir a Cristo serão condenados e passarão a eternidade no inferno (Romanos 8:1-8; Mateus 10:28; Apocalipse 21:7-8), eu seria cruel em manter essa informação para mim mesmo."

"Você pode não concordar comigo sobre o ensino cristão do inferno, mas certamente você vê porque me sinto compelido a compartilhar Cristo com os outros."

Parte de compartilhar nossa fé com eficácia é estar preparado para responder a perguntas como essas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤