Você se sente desconfortável com o mistério?

Seria bom ter uma resposta para todas as perguntas sobre Deus e a vida, mas não é possível.

Romanos 11:33 diz: “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!”

Deus é infinitamente complexo - além da nossa compreensão:

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos do que os seus pensamentos.” Isaías 55:9

Eu costumava ficar desconfortável com esse mistério. Eu queria todas as respostas. Então percebi que nenhum ser humano jamais entenderia totalmente um Deus tão grande. Se pudéssemos compreender todas as coisas, seríamos iguais a Deus.

Deus nos garante que temos todas as respostas de que precisamos para viver uma vida piedosa (2 Pedro 1:3) e temos Sua Palavra para nos guiar (Salmo 119:105).

Mas não somos capazes de entender tudo aqui na terra:

“Por enquanto vemos apenas um reflexo como em um espelho; então veremos face a face. Agora eu sei em parte; então conhecerei plenamente, assim como sou plenamente conhecido”. 1 Coríntios 13:12

Esse é um dos meus versos favoritos. Isso me lembra que Deus vê o quadro geral e nós vemos apenas uma pequena parte. E explica que qualquer confusão que tenhamos aqui na terra desaparecerá quando virmos Cristo face a face.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤