Uma visão muito popular e muito falsa de Jesus
É comum os incrédulos pensarem em Jesus como um cara legal que fazia todos se sentirem bem consigo mesmos, nunca confrontando pecadores, sempre agradável e afirmativo.
Mas o pecado e o arrependimento eram centrais no ministério de Cristo:
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” ~ Jesus, Mateus 4:17
“Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.” ~ Jesus, Lucas 5:32
“A menos que você se arrependa, todos vocês também perecerão.” ~ Jesus, Lucas 13:3
As pessoas odiavam a ênfase direta de Cristo no pecado.
Quando seus irmãos incrédulos O confrontaram, Ele disse: “O mundo não pode odiá-los, mas me odeia, porque eu testifico que as suas obras são más” (João 7:7).
Além disso, Jesus explicou claramente que nossa missão é dizer às pessoas que elas morrerão em seus pecados se não aceitarem Seu perdão (Lucas 24:46-47). Se obedecermos a Cristo, abordaremos o pecado e seremos impopulares com o mundo (João 15:18-21; Marcos 13:13).
No dia de Pentecostes, a mensagem de Pedro aos incrédulos não foi suave e fofa. Isso fez com que muitos ficassem tristes por seus pecados (Atos 2:37-38).
Quando Paulo pregou aos atenienses, ele disse: “No passado, Deus ignorou tal ignorância, mas agora ele ordena que todas as pessoas em todos os lugares se arrependam” (Atos 17:30).
Se sairmos por aí falando com as pessoas sem mencionar seus pecados, estaremos agindo como Satanás, não como Jesus. E teremos perdido a verdade incrivelmente importante de que “há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende” (Lucas 15:10).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário