Uma frase que algumas pessoas usam como arma: "Somos chamados para amar"

“Somos chamados para amar.”

As palavras são verdadeiras. Somos chamados ao amor.

Mas essa frase costuma ser usada para silenciar pessoas que expressam preocupação com estilos de vida culturalmente aceitos.

Talvez alguém compartilhe como um de seus entes queridos iniciou um relacionamento homossexual. Ou alguém fala sobre nossa necessidade como cristãos de permanecermos firmes contra a pressão para aprovar estilos de vida LGBTQ.

E então vem: “Somos chamados para amar”.

Pode ser acompanhado por “Não fomos chamados para julgar”. Ou pode incluir uma falsa descrição de Jesus como alguém que nunca julgou ninguém, exceto pessoas religiosas. Veja uma visão muito popular e muito falsa de Jesus.

Mas vamos colocar em perspectiva:

Se um amigo dissesse: “Estou preocupado com a filha do meu vizinho. Ela tem o péssimo hábito de correr para a rua quando os carros estão chegando”, seria apropriado dizer: “Fomos chamados para amar os filhos de nossos vizinhos, não para alertá-los”.

Claro que não diríamos isso porque amar não significa aprovar comportamentos perigosos.

Então, por que faríamos tal observação quando alguém está falando sobre um pecado perigoso que prejudica o coração e a alma de uma pessoa? É uma prova de que a igreja está se conformando com a cultura em vez de ser transformada pela Palavra de Deus (Romanos 12:1-2).

Existem maneiras apropriadas de compartilhar as advertências de Deus, e compartilhá-las é uma das coisas amorosas que somos chamados a fazer (Efésios 5:8-13).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤