Um comentário que fariseus adoram usar: "Você é um fariseu"

“Você é um fariseu” tornou-se um insulto popular.

Normalmente, é usado para desacreditar alguém que aborda apropriadamente comandos bíblicos impopulares ou alguém que aponta erros bíblicos em falsos ensinos populares ou em livros e entretenimento “cristãos” populares.

Então, vamos falar sobre o que significa ser como um fariseu e vamos fazer algo que os fariseus não fariam - vamos encontrar nossa resposta na Palavra de Deus.

Em Mateus 23:13-32, Cristo explicou o mau caráter dos fariseus ao pronunciar sete ais contra eles. Ele disse que eles O rejeitaram como o Messias e estavam ocupados afastando os outros Dele.

Eles amavam as coisas terrenas e materiais e estavam dispostos a distorcer os mandamentos de Deus para atender aos seus propósitos (Mateus 15:1-9).

Jesus disse que eles “coariam o mosquito e engoliriam o camelo”, negligenciando coisas importantes como “justiça, misericórdia e fidelidade” enquanto obcecados com coisas como leis e rituais do dízimo. 

Eles tinham uma forma exterior de piedade, buscando o louvor dos homens, não a aprovação de Deus (Mateus 23:5-7; 2 Timóteo 3:1-5). E apesar de sua maldade, eles foram rápidos em acusar os outros.

Eles não se importavam com erros bíblicos. Eles se preocupavam com suas leis e tradições feitas pelo homem (Marcos 7:8-9).

Portanto, se alguém o chama de fariseu porque você aponta erros bíblicos em algo escrito ou produzido pelo homem, na verdade é essa pessoa que está se comportando como fariseu.

Mas eu não aconselho que você os chame de fariseus. Xingar é algo que os fariseus fazem, não crentes maduros (Mateus 9:34; 10:25).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤