As Mentiras de Satanás Estão Causando Depressão. Não Culpe a Palavra de Deus

Se falarmos sobre a desaprovação de Deus ao sexo antes do casamento, a maioria pode não concordar conosco, mas é improvável que alguém nos diga que nossa desaprovação está causando danos.

Mas os pecados não heterossexuais são pecados protegidos em nosso mundo. Então, quando compartilhamos os mandamentos de Deus sobre esses pecados de maneira completamente apropriada, nos deparamos com uma propaganda vergonhosa.

Por exemplo, a última mentira propagada por nossa cultura é esta: a desaprovação de estilos de vida não heterossexuais causa suicídios e depressão entre os adolescentes.

Mas aqui está a verdade:

“Toda dádiva boa e perfeita [incluindo o desígnio da criação de Deus para homem e mulher] vem do alto, descendo do Pai das luzes celestiais, que não muda como sombras inconstantes.” Tiago 1:17

Rejeitar o desígnio de Deus para homem e mulher remove um fundamento importante para aqueles que estão apenas começando a entender sua sexualidade. Nega verdades óbvias sobre gênero e intimidade sexual e as substitui por mentiras doentias e confusas. Tudo isso faz parte do plano de Satanás de cegar as pessoas para as próprias verdades que podem lhes trazer satisfação (2 Coríntios 4:4).

A aprovação e promoção de estilos de vida não heterossexuais é o problema, não a desaprovação. Sempre que substituímos o desígnio intencional de Deus pela confusão de Satanás, segue-se a escuridão.

Portanto, vamos confiar na Palavra de Deus, permanecer firmes, falar a verdade com amor e nos recusar a aceitar a culpa que não merecemos.

E vamos orar para que os jovens aceitem o desígnio amoroso de Deus e rejeitem a confusão negra da cultura.

Nota importante: Se a desaprovação de estilos de vida sexuais fosse a causa real da depressão adolescente, a depressão em adolescentes seria menor do que nunca. Segundo Gallop, em 1996, 68% dos americanos se opunham ao casamento gay e, em 2022, apenas 28% se opunham. Além disso, estilos de vida não heterossexuais são celebrados na política, no entretenimento, nas redes sociais e em toda a cultura.

Essa propaganda ilógica prevalece em muitas áreas da cultura. Por exemplo, antes de Roe v. Wade ser derrubado, uma assistente social me disse que precisávamos manter o aborto legal porque o número de crianças abusadas em lares adotivos era maior do que nunca. Então, como ele próprio admitiu, 50 anos de aborto ilimitado protegido pelo governo federal sob Roe v. Wade pioraram o abuso infantil, mas ele continuou a culpar as limitações do aborto. Ou, em outras palavras, ele acreditava que não ter respeito pela vida não nascida daria às pessoas um respeito mais profundo pela vida nascida.

O pecado danifica nossas vidas, nos cega para a verdade, causa confusão e leva à morte. O desígnio de Deus e Sua Palavra trazem vida. A propaganda ilógica e contraditória de Satanás procura inverter essa verdade e culpar Deus e Seu povo.

Se a desaprovação fosse a causa dos suicídios, os cristãos que crêem na Bíblia seriam mais suicidas do que os não heterossexuais. Nossa crença mais central em nossas vidas, o que define quem somos, está sendo ridicularizado e criticado pela maioria na cultura, política e entretenimento.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤