A Salvação nos Transforma -1 Tessalonicenses 1:4-10

Quando eu tinha 24 anos, pedi a Cristo para ser meu Senhor. O Espírito de Deus me convenceu a me livrar de alguns de meus livros e músicas. Parei de usar "Bom Deus" como um palavrão vão e reconheci meus pecados e quis mudar. Embora estivesse grávida e ocupada cuidando de meu filho de 18 meses, encontrava tempo para ler minha Bíblia.

Em 1 Tessalonicenses 1:4-10, Paulo explica por que ele sabe que os tessalonicenses foram genuinamente salvos:

“Porque sabemos, irmãos e irmãs amados por Deus, que ele os escolheu, porque nosso evangelho não chegou a vocês apenas com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e profunda convicção... Vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, porque acolhestes a mensagem no meio do grande sofrimento com a alegria dada pelo Espírito Santo. E assim você se tornou um modelo para todos os crentes... você se voltou do deus dos ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro...”

Vamos descompactar esta passagem:

1. A fé deles era mais do que meras palavras porque o Espírito de Deus os estava mudando.

1 Coríntios 4:20

2. Eles tinham profunda convicção e alegria, mantendo-se firmes no evangelho, apesar das dificuldades e perseguições.

Hebreus 11:1; Romanos 5:3-4

3. Eles foram convencidos do pecado e se arrependeram sinceramente.

Efésios 4:21-24; 1 João 3:9

4. As pessoas puderam ver a diferença em suas vidas.

2 Coríntios 5:17

Se você ainda não experimentou essas coisas em sua fé, busque a Deus em oração, encontre comunhão baseada na Bíblia e comece a ler sua Bíblia diariamente.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤