A oração é parte de nosso processo de renovação vitalício

Às vezes não sei o que orar. Não consigo ver o quadro geral, então faço o meu melhor e dependo do Espírito de Deus dentro de mim. Mas isso não significa que sempre oro pelas coisas certas.

Todos os cristãos estão “em processo”. Como Paulo explicou:

“Não que eu já tenha obtido tudo isso, ou já tenha chegado ao meu objetivo, mas prossigo para alcançar aquilo para o qual Cristo Jesus me conquistou. Irmãos e irmãs, não me considero que ainda o tenha alcançado. Mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio para o qual Deus me chamou do céu em Cristo Jesus”. Filipenses 3:12-14

À medida que renovamos nossas mentes na verdade de Deus, compreendemos melhor cada aspecto de nossa fé, inclusive a oração (Romanos 12:2).

Sou grato porque “o SENHOR sonda cada coração e entende cada desejo e cada pensamento” como um Pai com seus filhos pequenos (1 Crônicas 28:9).

Ele entende nossas fraquezas e imaturidade e ouve pacientemente nossos pedidos, medos, tristezas e confusões. Se tivermos alguma dúvida sobre isso, basta ler os Salmos.

Portanto, não importa o que esteja em seu coração, leve-o ao Senhor, de forma honesta, aberta e imperfeita. Ele está sempre presente e esperando para ouvir e sempre pronto para nos guiar nos caminhos da sabedoria.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤