Deuses que combinam com os propósitos humanos

Eu estava almoçando com meu marido em um restaurante quando um grande grupo se sentou à mesa próxima e começou a falar alto o suficiente para que todos no restaurante ouvissem.

A conversa passou de tatuagens, para espancar crianças, para a vida eterna. Uma jovem era especialmente barulhenta e compartilhou suas crenças, que eram um estranho conglomerado de conceitos hindus e cristãos. Antes de passar para outros assuntos, ela disse que não queria viver para sempre porque seria chato.

Orei silenciosamente por ela e seus companheiros.

Ela representa tantos em nosso mundo que pensam que podem decidir o que é verdadeiro (2 Pedro 2:1-3).

Uma vez pensei que poderia determinar a verdade. Minhas conclusões foram diferentes das conclusões dessa mulher barulhenta, mas igualmente tolas.

Que seres arrogantes nós somos (Provérbios 16:18; Salmos 14:1; Provérbios 11:2)!

Em nossa arrogância, criamos deuses que podemos supervisionar, misturando ou combinando várias crenças para servir a nossos propósitos. Ou podemos escolher a religião que exige mais fé do que todas as outras: o ateísmo.

Estou tão feliz que Jesus me salvou da minha tolice. Essa é uma das razões pelas quais desejo estudar Sua Palavra, saber o que é verdadeiro e compartilhá-la com precisão com os outros (2 Timóteo 2:15).

Se o Senhor o salvou de sua tolice, eu o encorajo a fazer o mesmo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤