Descompactando declarações de “cristãos progressistas” destinadas a envergonhar os cristãos
Deus define amor e pecado. A cultura redefine o amor e o pecado.
Infelizmente, muitos que se dizem cristãos aderiram à cultura e estão em uma missão para envergonhar os cristãos que crêem na Bíblia.(1)
Alguns afirmam que a Palavra de Deus é irrelevante:
Quando questionado sobre o casamento gay, o ex-pastor Rob Bell disse: "A igreja continuará a ser ainda mais irrelevante quando citar cartas de 2.000 anos atrás..."
Bell reconhece que as Escrituras advertem contra estilos de vida homossexuais (por exemplo, Romanos 1:26-27; 1 Coríntios 6:9-11; 1 Timóteo 1:8-11; Judas 1:7), mas ele acredita que a cultura é mais relevante do que as Escrituras.
Outros simplesmente ignoram a Palavra de Deus:
A ex-evangélica Jen Hatmaker diz que os cristãos devem reconhecer as pessoas LGBTQ+ “totalmente como filhos de Deus”.
Mas 1 João 3:1-10 define o que significa ser um filho de Deus e diz: “Ninguém que vive nele continua pecando”.
Alguns afirmam que Jesus está mais preocupado com os sentimentos das pessoas do que com os pecados que prejudicam suas almas:
O ex-evangélico Richard Rohr diz: “Os argumentos de pessoas homofóbicas ou anti-gays podem parecer bem fundamentados, mas suas metas e objetivos parecem ser diferentes daqueles de Deus ou de Jesus”.
Ele está errado. Cristo se concentrou no arrependimento (por exemplo, Mateus 4:17; Lucas 5:32; Lucas 13:5; Lucas 15:7; Lucas 17:3), e as pessoas o odiavam porque Ele lhes disse para abandonar seus pecados (João 7:7 ).
Os argumentos cristãos progressistas podem parecer amorosos, mas eles zombam da Palavra de Deus e encorajam as pessoas a fazer coisas que prejudicam suas almas.
Nunca nos envergonhemos do evangelho transformador de Deus e de suas definições de amor, pecado e salvação (João 3:16-21; Romanos 1:16-17).
(1) “Cristãos progressistas” ou “ex-evangélicos” fazem parte de um movimento crescente de pessoas criadas na fé bíblica que abandonaram sua fé para aceitar pecados culturalmente aceitáveis, criando um “Jesus” que aprova todas as pessoas, exceto a Bíblia -cristãos crentes.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário