Abraços à distância de um irmão ou irmã em Cristo

Tenho passado por momentos desafiadores ultimamente, tempos que testam e refinam minha fé (1 Pedro 1:3-9). E muitas vezes Deus me encoraja através da bondade de meus irmãos e irmãs em Cristo.

Meu marido e eu mudamos a maior parte de nossas vidas, nunca estabelecendo raízes de longo prazo. Sabemos que esse é o plano de Deus para nós (Efésios 2:10), mas tem seus desafios.

Por exemplo, muitas vezes não temos amigos íntimos em nosso local imediato. Mas Deus nos deu alguns relacionamentos maravilhosos de longo prazo e à distância.

Quando estou lutando, muitas vezes Deus pede a um amigo de longa distância que entre em contato comigo e me diga que Deus me lembrou e eles queriam que eu soubesse que estão orando por mim. Ele também me encoraja através dos leitores do Bible Love Notes que me escrevem para dizer que uma devocional os ajudou.

Meu marido me ajuda com a correspondência do BLN, e às vezes ele lê um desses e-mails e nós dois acabamos com lágrimas nos olhos. São “abraços” de longa distância de nossos irmãos e irmãs em Cristo, muitos dos quais nunca conhecemos pessoalmente.

Esses “abraços” também são ótimos lembretes para eu ser sensível aos sussurros de Deus para que eu possa encorajar outras pessoas próximas ou distantes (Romanos 12:15; Hebreus 10:24). E quando encorajamos os outros, isso tira nosso foco de nós mesmos e nos dá mais contentamento em nossas circunstâncias. 

É outra maneira de Deus nos confortar 2 Coríntios 1:3-4.

Existe alguém que você precisa encorajar hoje? 

💙💙💙💙

2 Coríntios 1:3-4: Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação com o consolo que nós mesmos recebemos de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤