A ira de Deus pode estar fora de moda, mas não está fora de cena
O Salmo 76 começa louvando a Deus que é “famoso” e “radiante de luz” e continua dizendo: “É só você que deve ser temido. Quem pode ficar diante de você quando você está com raiva?
"... quando você está com raiva."
O homem moderno tem negado essa verdade, imaginando que Deus nunca fica zangado, sempre sorrindo em Sua aprovação, mesmo que desafiemos Seus amorosos e intencionais mandamentos.
Mas um bom Deus nunca aprovaria que as pessoas danificassem suas almas.
Quando escolhemos o pecado, defendemos e zombamos do Senhor. E quer queiramos acreditar ou não, isso deixa Deus irado:
“Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram". Romanos 1:18-21
Quando pessoas e nações suprimem a verdade, elas podem esperar ser punidas porque nosso Deus é bom, santo e amoroso, e Ele odeia o mal.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário