A calúnia está se tornando mais prevalente à medida que nossa cultura declina
A calúnia não é um pecado pequeno. É uma violação do nono mandamento e está incluído em várias listas de pecados graves (Êxodo 20:16; 2 Timóteo 3:1-5; 1 Coríntios 6:9-10).(1)
No nível individual, a calúnia geralmente é inspirada por ciúme ou ódio. Também é usado para fins comerciais e políticos para enganar as pessoas.
À medida que nossa cultura declina moralmente, os cristãos lidam com mais calúnias. Podemos até experimentá-lo em nossas igrejas de pessoas que têm uma "aparência de piedade" (2 Timóteo 3:1-5).
Como devemos reagir se alguém contar uma mentira para nos desacreditar? Devemos continuar a viver nossa fé sem raiva ou amargura, falando a verdade com amor, orando para que aqueles que nos caluniam se arrependam (1 Pedro 3:15-16; Efésios 4:15).
Satanás é o pai da mentira e adora arruinar a reputação dos cristãos. A calúnia nos fere profundamente, mas também nos dá motivo para nos alegrarmos:
“Bem-aventurados vocês quando os insultarem, perseguirem e disserem falsamente todo tipo de mal contra vocês por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós”. Mateus 5:11-12
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário