Um trem rumo à escuridão da incredulidade

Era 2008.

Depois de uma viagem de trem de 10 horas de Cracóvia, meu marido e eu chegamos à estação de trem Keleti em Budapeste no escuro da noite. A estação parecia estranha com trilhos de trem que pareciam correr para sempre na vasta escuridão da Europa.

Um húngaro nos abordou anunciando um b&b. Quando dissemos a ele que morávamos em Budapeste, ele caminhou conosco até a saída.

O que você faz em Budapeste?

“Obras cristãs”, respondeu Michael.

O homem sorriu e com voz zombeteira disse: “OOOOOh, estou com medo de você. Você pode tentar fazer de mim um cristão!”

"Você não precisa ter medo de nós", eu disse, "mas Deus está atrás de você."

“Acho que Deus está em uma árvore, no vento, em uma pedra”, disse ele.

"Deus não é quem pensamos que é", respondi, "Deus é quem diz ser."

“Você o conheceu?”

“Sim, nós conhecemos,” Michael disse, “Nós temos um relacionamento com Jesus.”

“Bem, eu o procurei, mas não o encontrei. Eu acredito em mim."

"Quando você parar de acreditar em si mesmo, você o encontrará", eu disse.(1)

"Vamos orar para que Deus se revele a você", disse Michael quando saímos da estação. (2)

"Não ore por mim", ele riu, "eu não acredito em oração." (3)

“Mas nós sim,” Michael disse.(4)

Este homem representa tantas pessoas que viajam de trem rumo ao Inferno. Deus orquestra paradas para eles, oferecendo-lhes a salvação. E às vezes Ele nos coloca em uma dessas paradas.

Estejamos preparados para falar por Ele.

----------------

(1) Jeremias 29:13; Salmo 10:4; Mateus 7:7-8

(2) 1 Timóteo 2:1-4; Mateus 28:18-20. Quando isso aconteceu, não sentimos que deveríamos continuar a discussão com esse homem. Sentimos que havíamos feito o que Deus queria que fizéssemos naquele momento. Outras vezes, o Espírito de Deus pode nos levar a fazer mais. Precisamos pedir a ajuda de Deus para sermos sensíveis aos Seus desejos em tal situação.

(3) Salmo 10:4

(4) Colossenses 4:2

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤