Perdoe-me, senão! Ele não se desculpou genuinamente por seu caso
Seu marido se desculpou quando ela descobriu seu caso. Mas nos dias seguintes, enquanto ela lutava para perdoá-lo, ele ficou irritado. "Você precisa me perdoar e seguir em frente", ele disse a ela.
Não é nenhuma surpresa que, vários anos depois, ele teve outro caso.
Quando nos arrependemos de nossos pecados, ficamos genuinamente envergonhados do que fizemos e de como ferimos a Deus e aos outros. Não exigimos perdão porque sabemos que não o "merecemos".
Tiago 4:8-10 descreve isso da seguinte maneira: "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. "
Dizer "sinto muito" é fácil, mas o arrependimento genuíno envolve tristeza e um esforço deliberado para abandonar o pecado.
Se estivermos verdadeiramente arrependidos, teremos uma atitude paciente para com as pessoas que magoamos e compreenderemos sua dificuldade em nos perdoar.
Portanto, reserve um tempo hoje para perguntar a Deus se você lidou com seus pecados passados de forma bíblica, humilde e grata. Você encontrará grande refrigério no arrependimento sincero.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário