Desfrutando de metáforas divinamente inspiradas que descrevem nosso Senhor

O Evangelho de João registra 7 declarações “Eu Sou” que Cristo usou para definir a Si mesmo.

Os estudiosos da Bíblia nos dizem que Cristo usou essas declarações para proclamar Sua essência, compartilhando diferentes aspectos de Sua natureza divina. Ele queria que compreendêssemos Seu caráter de maneiras únicas e “particularmente essenciais para Seu ministério”.

1. Eu sou o pão da vida - João 6:35, 48, 51.

Ele nos alimenta e nos sustenta espiritualmente (Mateus 4:4).

2. Eu sou a luz do mundo - João 8:12; 9:5.

Ele nos mostra a verdade, trazendo luz às trevas (João 1:1-9).

3. Eu sou a porta das ovelhas - João 10:7-9.

Ele é a única porta para o céu (Atos 4:12).

4. Eu sou o bom pastor - João 10:11-14.

Ele cuida de nós com amor (Salmo 23).

5. Eu sou a ressurreição e a vida - João 11:25.

Sua ressurreição nos levou da morte para a vida (1 Pedro 1:3-5).

6. Eu sou o caminho, a verdade e a vida - João 14:6.

Seu caminho leva à verdade e à vida (Provérbios 3:5-6).

7. Eu sou a videira verdadeira - João 15.

“Pois nele vivemos, nos movemos e existimos.” Atos 17:28

Cristo tinha propósitos divinos para fazer essas declarações específicas de “Eu Sou” sobre Si mesmo. Essas belas metáforas nos ajudam a entender nosso Senhor e Salvador e Seus propósitos terrenos e eternos em nossa vida. Vamos ponderá-los com oração e cuidado.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤