Como devemos avaliar o reavivamento de Asbury?
Muitas pessoas estão falando sobre o reavivamento do Asbury College, e com razão.
Mas antes de discuti-lo, deixe-me apresentar alguns antecedentes pessoais. Em 1992, procurávamos uma boa faculdade cristã para o nosso filho frequentar. Meu marido e meu filho visitaram vários campos e, quando visitaram Asbury, o serviço religioso começou com o presidente do corpo estudantil confessando o pecado. Logo, outros alunos se juntaram a ele no altar para confessar seus pecados, e um avivamento começou que durou dias.
Nosso filho frequentou a Asbury no ano seguinte com base nesse mover de Deus e no sólido fundamento bíblico da faculdade.
Pelo que entendi, o famoso reavivamento de Asbury em 1970 e este atual reavivamento em Asbury também começaram com confissão, arrependimento e testemunhos de alunos.
A confissão honesta do pecado é um ingrediente chave no verdadeiro avivamento.(1)
Durante minha vida, ouvi muitas coisas chamadas “derramamentos do Espírito”, “reavivamentos” e “bênçãos”. Mas os verdadeiros moveres de Deus resultam em confissão humilde, aproximando as pessoas do Senhor. Não devemos extinguir o Espírito de Deus, mas devemos usar o discernimento (1 João 4:1; 1 Tessalonicenses 5:19-22).
Eu acredito que esses reavivamentos de Asbury são movimentos de Deus, mas isso não significa que não haja pessoas que os entendam mal e os usem mal.
A prova estará nos resultados. Deus não está interessado em nos entreter. Ele está interessado em nos transformar e nos fazer luzes na escuridão do nosso mundo (Romanos 12:2; Efésios 5:8-11).
Avivamentos genuínos mudam as pessoas e podem ter um grande efeito em todo o corpo de Cristo.
💙💙💙
(1) O Salmo 66:18-20 e 1 João 1:8-10 nos dizem que não confessar interfere em nosso relacionamento com Deus. A confissão traz perdão e refrigério para nossas almas (Atos 3:19).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário