O perigo de amigos que nos influenciam de forma negativa

Natalie foi criada em um lar amoroso e bíblico. Quando ela cresceu, ela se casou com um cristão e criou uma atmosfera centralizada em Cristo em sua casa.

Então, com quase trinta anos, Natalie conheceu Jane em seu "grupo de mães" na igreja. A princípio, Natalie ficou incomodada com algumas das crenças de Jane sobre Deus, mas logo começou a se perguntar se sua própria educação fora muito limitada. Talvez Jane estivesse certa - talvez algumas das Escrituras fossem simplesmente homens expressando preconceitos culturais. O cristianismo de Jane era atraente para Natalie porque era mais aceitável culturalmente e ela gostava da companhia de Jane.

As Escrituras nos advertem sobre pessoas como Jane:

“Peço a vocês, irmãos e irmãs, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos em seu caminho que são contrários ao ensinamento que aprenderam. Fique longe deles. Pois tais pessoas não estão servindo a nosso Senhor Cristo, mas a seus próprios apetites. Com palavras suaves e lisonjas, eles enganam as mentes das pessoas ingênuas.” Romanos 16:17-18

Todos nós temos amigos e familiares não salvos, mas nossos companheiros íntimos devem ser crentes sólidos:

“Não se deixe enganar: más companhias corrompem o bom caráter.” 1 Coríntios 15:33

Devemos proteger nossos corações contra os ensinamentos comprometidos que muitas vezes vêm de cristãos professos (Provérbios 4:23).

Queridos cristãos, vamos “estar alertas e de mente sóbria. [Nosso] inimigo, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge procurando alguém para devorar”. 1 Pedro 5:8

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤