Isso é uma crença religiosa ou uma crença nos direitos humanos?

Em 22 de janeiro de 2023, comemoramos o fato de que Roe v. Wade não foi capaz de comemorar seu 50º ano forçando os estados a permitir o aborto por todo e qualquer motivo. Hoje e nas próximas três quartas-feiras de janeiro, nossas devocionais abordarão aspectos importantes do aborto. Nossa oração é que nossos leitores tenham coragem de falar a verdade de Deus quando o assunto do aborto surgir nas conversas.

Recentemente, li um argumento de um cristão professo que se opôs à anulação de Roe vs. Wade. Ele disse que é errado os cristãos esperarem que um governo secular legisle as crenças religiosas.

O que constitui uma “crença religiosa”?

Crenças religiosas são coisas exclusivamente ligadas a uma fé particular. Por exemplo, se um governo obrigasse os cidadãos a fazer cânticos hindus ou a serem batizados em Cristo, eles estariam legislando uma crença religiosa.

No entanto, algumas crenças religiosas também são crenças de direitos humanos. Por exemplo, o hinduísmo, o islamismo e o cristianismo ensinam que uma pessoa não deve roubar os pertences de outra pessoa e a maioria das pessoas não religiosas concorda.

Quando as leis negam os direitos humanos, elas violam as crenças cristãs (Mateus 7:15), mas também violam as crenças básicas dos direitos humanos. A escravidão era uma violação dos direitos humanos, assim como o aborto.(1)

Se fazer leis contra o aborto é "legislar sobre crenças religiosas", também é fazer leis contra estupro, roubo, abuso infantil, falso testemunho e assassinato de pessoas nascidas.

As passagens abaixo deixam claro que todo cristão deve orar e votar por uma legislação que proíba o aborto.

“Fale por aqueles que não podem falar por si mesmos; garantir justiça para aqueles que estão sendo esmagados”. Provérbios 31:8

“Salve os que estão sendo levados para a morte; detenha aqueles que cambaleiam em direção ao abate. Se você diz: 'Mas não sabíamos nada sobre isso', aquele que pesa o coração não percebe isso? Aquele que guarda a sua vida não sabe disso? Ele não retribuirá a cada um de acordo com o que fizeram?” Provérbios 24:11-12

----------------------

(1) Grupos pró-aborto geralmente promovem a mentira de que a derrubada de Roe levará a leis que forçam as mulheres a morrer em vez de fazer um aborto. Isso é completamente falso. Essa restrição nunca foi proposta por nenhum grupo pró-vida legítimo, e abortos para a vida da mãe foram permitidos nos EUA por centenas de anos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus