Esquecemos como corar? Jr. 6:15

Lembro-me de uma época em que estava no ensino médio, assistindo a um filme com algumas amigas. O filme foi insosso em comparação com os padrões de hoje, mas fiquei feliz que o cinema estava escuro para que meus amigos adolescentes não pudessem ver meu rosto ficar vermelho. O conteúdo do filme me fez corar, e provavelmente fez a minha amiga corar também.

Infelizmente, ninguém mais fica vermelho com tanta facilidade porque nossa cultura promove e até celebra o comportamento pecaminoso.

Isso também aconteceu nos tempos do Antigo Testamento, como Jeremias 6:15 explica: "Eles estão envergonhados de suas ações repugnantes? De modo algum - eles nem sabem como corar!"

Efésios 4:19 também descreve esse problema: "Eles não têm senso de vergonha. Eles vivem para a lascívia e praticam todo tipo de impureza."

Quando nos entretemos com filmes, músicas, livros e programas de TV que glorificam sexo ilícito, morte, crime, assassinato, tortura, maldade, nudez e obscenidade, perdemos nossa capacidade de corar. Se não tivermos cuidado, também podemos perder a consciência.

Não vamos deixar isso acontecer, queridos cristãos. Vamos nos recusar a ficar confortáveis com coisas que deveriam nos fazer corar.

"Guarde seu coração acima de tudo, pois ele determina o curso de sua vida." Provérbios 4:23

É hora de reavaliar seus padrões de entretenimento?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤