Duas decisões que negaram direitos humanos básicos a uma categoria específica de pessoas
A lei "uma vez livre, sempre livre" do Missouri teria tornado Dred Scott um homem livre em vez de um escravo. Mas na Decisão Dred Scott (1857), a Suprema Corte ultrapassou seus limites, fazendo a lei em vez de interpretá-la, e eles negaram ao Missouri o direito de barrar a escravidão.(1)
A Suprema Corte também ultrapassou seus limites quando aprovou Roe v. Wade, negando aos estados o direito de barrar o aborto. A decisão de Dred Scott permitiu que os proprietários de escravos escravizassem os negros. Roe permitiu que as mulheres matassem seus filhos ainda não nascidos “a qualquer momento, por qualquer motivo, da maneira que escolhessem”.
Os grupos pró-aborto não são diferentes dos grupos pró-escravidão, promovendo direitos ímpios para um grupo enquanto negam os direitos divinos de outro grupo. Qualquer cristão que permanecesse calado sobre a escravidão deveria ter se sentido profundamente envergonhado. Qualquer cristão que permanece em silêncio sobre o aborto deve sentir-se profundamente envergonhado.
Sou muito grata pelos muitos crentes que estão defendendo a vida dos nascituros e ajudando mulheres com gestações desafiadoras.
Deus claramente nos ordena a defender vítimas inocentes e compartilhar sem vergonha a visão bíblica da vida não nascida (Provérbios 31:8-9; Lucas 9:26).
E quando Deus nos ordena a fazer algo, Ele sempre nos dá força para fazê-lo (Filipenses 4:13; Colossenses 1:9-14).
-----------------------
(1) Dred Scott era um escravo cujo mestre o transferiu para um estado livre - um estado que proibia a escravidão - mas seu dono se recusou a libertá-lo. Scott apelou e na Decisão Dred Scott, a Suprema Corte ficou do lado do proprietário de escravos, negando a lei estadual contra a escravidão. O mesmo aconteceu com Roe v. Wade. Os estados tinham leis que limitavam a matança de nascituros, e a Suprema Corte negou essas leis estaduais.
Em uma de suas muitas campanhas de propaganda enganosa, os defensores do aborto tentaram alegar que derrubar Roe é como a Decisão Dred Scott. Eles estão dizendo que salvar bebês em gestação e permitir que os estados limitem o aborto é o mesmo que escravizar os negros e negar as leis estaduais que limitam a escravidão. Esta é uma das muitas provas de que a propaganda de Satanás é sempre absurda, nem lógica nem verdadeira (2 Coríntios 4:4).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário