Desconstruindo a fé: um nome chique para criar Deus à imagem do homem
“Desconstruindo” a fé é uma frase popular usada por “cristãos progressistas” que abandonaram a fé bíblica.
Quando um chef cria uma sobremesa “desconstruída”, significa que inclui todos os ingredientes, mas os serve separadamente em vez de combinados.
Quando as pessoas “desconstroem” sua fé, isso significa que elas separam diferentes aspectos da fé cristã e decidem quais rejeitar e quais aceitar, remodelando e redefinindo Deus para se adequar a uma fé que eles falsamente chamam de “cristã”.
Jeremias 16:20 descreve apropriadamente essa desconstrução: “As pessoas fazem seus próprios deuses? Sim, mas eles não são deuses!” E Gálatas 1:6-9 fala sobre aqueles que se voltam para um "evangelho diferente - que realmente não é evangelho".
Numa sobremesa desconstruída todos os ingredientes são para serem comidos. Mas em uma fé desconstruída, importantes verdades bíblicas são deixadas de lado.
Os crentes genuínos se aproximam da fé dizendo: “Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome”. Salmo 86:11
Os cristãos progressistas abordam a fé fazendo a pergunta que a serpente fez a Eva no Jardim do Éden: “Deus realmente disse [isso]?” E como a serpente, eles redefinem as palavras de Deus e Seu caráter para atender aos seus propósitos (Gênesis 3).
Paulo repreendeu os coríntios por não reconhecê-lo: “Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente." 2 Coríntios 11:4
Vamos rejeitar qualquer doutrina que negue as verdades bíblicas.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário