Cada dia Ele nos carrega em seus braços

Você já compartilhou um acontecimento triste em sua vida e uma amiga ouviu com lágrimas nos olhos? Ou você teve um amigo sentado com você por longos períodos enquanto compartilhava uma profunda tristeza, deixando-o saber que ela se importava e estava lá para você?

Esses momentos são expressões humanas do conforto que temos na comunhão com Cristo “que diariamente carrega os nossos fardos” (Salmo 68:19).

A Nova Tradução Viva diz: “Louvado seja o Senhor; louvado seja Deus nosso salvador! Que cada dia ele nos carrega em seus braços.”

Nosso Senhor não apenas ouve nossos fardos ou mantém uma lista de nossos fardos. Ele os carrega. Ele suporta eles. Totalmente. De boa vontade. Carinhosamente. Diariamente.

Quando somos maltratados, Ele faz mais do que simpatizar. Ele sofre. Algumas pessoas pensam que Deus não pode sentir dor, mas isso não é verdade. Parte o coração de Deus ver as pessoas escolherem caminhos maus. (Gênesis 6:6; Efésios 4:30).

E Jesus não só simpatiza. Ele tem empatia. Ele experimentou os piores tipos de ódio, calúnia e perseguição (Hebreus 4:15-16).

É uma bênção ter um amigo humano que se alegrará conosco e chorará conosco (Romanos 12:15). Mas não é nada comparado ao consolo que encontramos em nosso Senhor, que diariamente carrega nossos fardos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus