4 Coisas que as feministas ignoram
Lamento que os governos tenham maltratado as mulheres muitas vezes ao longo da história - negando-lhes respeito, educação, direitos de voto, direitos de propriedade, etc.
Mas fico ofendida quando cristãos e feministas progressistas atribuem essas desigualdades aos mandamentos bíblicos relativos à liderança masculina.
1. A cultura cria desigualdades; não a Escritura. (1)
Às vezes, os cristãos concordam com desigualdades culturais ímpias, mas não foram eles que as criaram.
O feminismo cultural é um bom exemplo. Incentiva uma visão inferior das mulheres que trabalham em casa. Os cristãos podem acreditar nessa crença, mas não a obtêm das Escrituras (Provérbios 31:10-31; Tito 2:3-5).(2)
2. A Escritura ensina igualdade.
"Não há judeu nem gentio, nem escravo nem livre, nem homem e mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus." Gálatas 3:28
3. A liderança masculina não é sobre superioridade.
As Escrituras ordenam a liderança masculina em certas situações. Podemos não entender totalmente o desígnio de Deus, mas trata-se de responsabilidade, não de valor.
4. Maus exemplos não desqualificam o desígnio de Deus.
Não desistimos da paternidade ou do casamento, apesar dos maus exemplos. Tampouco devemos desistir da submissão por maus exemplos. As Escrituras ordenam claramente que os maridos sejam razoáveis, sacrificiais e amorosos (Efésios 5:22-33).
Com essas verdades em mente, por que os cristãos progressistas e as feministas modernas tantas vezes culpam o cristianismo? 2 Coríntios 4:4 nos dá a resposta:
"O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho que manifesta a glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
Os cristãos devem se preocupar quando as mulheres são tratadas injustamente, e devemos nos preocupar quando as pessoas culpam a Bíblia por essas desigualdades.
(1) Por que as mulheres não podiam votar? Era uma crença cultural que as mulheres não eram inteligentes o suficiente!! Mas essa afirmação ridícula não se limitava a um único país, cultura, etnia, raça ou religião. Nada sobre essa desculpa é baseado na fé ou bíblico.
(2) O principal inimigo de Satanás é o cristianismo. É por isso que os cristãos sinceros são fortemente examinados e criticados, mas pouco se fala sobre os muçulmanos, apesar do fato de que o Alcorão define as mulheres como inferiores.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário